quero publicar

oportunidades de publicação, pesquisa, cursos e eventos

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS),
por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), no uso de suas atribuições legais, motivada pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2017) da UFMS (realinhado pela Resolução COUN/UFMS 71/2017) e pelo e Plano Institucional de Internacionalização (Resolução COUN/UFMS 80/2018), torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Pesquisador Visitante, em observância às Leis 8.745/1993 e 13.445/ 2017 e suas respectivas alterações, e em conformidade com este Edital.

OBJETO
1.1. Contratação de 30 (trinta) pesquisadores visitantes, nacionais ou estrangeiros, a serem imediatamente credenciados como membros permanentes nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu acadêmicos (PPGs) da UFMS, a fim de contribuir para a melhoria de qualidade do ensino de graduação e de pós-graduação da UFMS, além da pesquisa e da inovação em Mato Grosso do Sul e no Brasil.
1.2. Conforme Nota 00157/2017/PROFED/PFFUFMS/PGF/AGU, de 07/12/2017, considera-se candidato estrangeiro aquele que não é nascido no Brasil.

REQUISITOS PARA ENQUADRAMENTO DA PROPOSTA
Para o candidato:
a) possuir título de doutor há no mínimo cinco anos, contados até a data da contratação;
b) possuir pelo menos uma orientação de mestrado concluída até a data da inscrição;
c) possuir curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq, se brasileiro, ou equivalente se estrangeiro;
d) possuir ORCiD (Open Research and Contributors Identification, https://orcid.org/);
e) não ter exercido, nos últimos vinte e quatro meses, atividades com base na Lei 8.745/1993;
f) não ser atualmente servidor da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas;
5.2. Para o PPG de interesse do candidato:
a) Ser PPG acadêmico da UFMS que tenha elaborado e enviado o planejamento estratégico à Propp, exceto se teve seu início em 2019 e que ainda está preparando seu planejamento.
5.3. No máximo 30% das vagas deste Edital serão destinadas a professores aposentados da UFMS.

inscrições até 19/06/2019.


edital completo aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: