quero publicar

oportunidades de publicação, pesquisa, cursos e eventos

O Núcleo de Estudos sobre Tribunais Internacionais promove anualmente o Simpósio Brasileiro sobre Cortes e Tribunais Internacionais, evento acadêmico que almeja promover debates capacitados e estimular a produção acadêmica qualificada no tema de estudo do Núcleo. O evento ocorre, geralmente, no segundo semestre de cada ano, sendo costumeira a sua realização sob os auspícios da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro da capital paulista.

O Simpósio, organizado diretamente pelo NETI, reune acadêmicos de variados perfis, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e entusiastas, contando também com a presença de convidados estrangeiros. Dado o objetivo primordial de contribuir para o desenvolvimento do Direito Internacional, o Simpósio recebe, nos meses anteriores a sua realização, trabalhos acadêmicos que, após rigorosa seleção, são apresentados nos painéis de pesquisa e incluídos nos anais do evento.

Dentro do tema geral do Simpósio, cada uma de suas edições conta com um eixo temático específico, como foi o caso do VIII Simpósio, realizado em 2017, que teve como tema “A extensão e os limites da jurisdição dos Tribunais Internacionais”. Já em 2018, o evento tratou da “Implementação das Decisões dos Tribunais Internacionais”.

Em 2019, o evento chega a sua edição decenária, e o Simpósio do NETI/USP abordará a relação “Tribunais Internacionais e Ativismo Social”.

Até o dia 01/09, estão abertas as inscrições para o evento, nas categorias de Ouvinte e Expositor.

Mais informações aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: