quero publicar

oportunidades de publicação, pesquisa, cursos e eventos

Amanhã inicia o seminário internacional “Judiciário, sistema penal e sistema socioeducativo: questões estruturais e mudanças necessárias”.

O seminário vai debater os desafios para que o sistema prisional e o sistema socioeducativo funcionem de acordo com o interesse público, assim como o papel do Judiciário para induzir essas transformações.

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, o evento é voltado a juízes e representantes do sistema de justiça criminal de todo o país, e já está com inscrições encerradas. Ficou interessado? Acompanhe pelo TV Justiça e ou pelo canal do CNJ no YouTube.

Além do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, já estão confirmados os palestrantes internacionais: o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugênio Raúl Zaffaroni; a advogada americana e ativista Fania Davis; e a pesquisadora inglesa Catherine Heard, um dos nomes por trás do maior acervo global de dados sobre prisões no mundo, o World Prison Brief.

Fania Davis presidirá uma roda de conversa hoje à tarde (14h), com o tema “Aprisionamento no Brasil e Estados Unidos: reflexões negras”, no Conselho Nacional de Justiça – SAF SUL Quadra 2 Lotes 5/6. Haverá tradução simultânea e transmissão simultânea.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: