quero publicar

oportunidades de publicação, pesquisa, cursos e eventos

[versão atualizada e ampliada. o texto original está aqui.]

A internet nos proporciona muitas facilidades e, felizmente, a educação é uma delas.
Existem muitas plataformas em que você pode fazer cursos online, de graça e até mesmo obter certificado. Selecionamos algumas delas para você. Aproveite!

CONHEÇA NOSSA SELEÇÃO DE PLATAFORMAS ONLINE

(em ordem alfabética!)

FUNDAÇÃO BRADESCO

A Fundação Bradesco oferece cursos em diversas áreas: administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia e informática.

Para acessar: Fundação Bradesco

FGV

A Fundação Getúlio Vargas também tem uma plataforma de cursos gratuitos e oferece uma variedade imensa. Cursos na área do direito, marketing, administração, gestão empresarial e de pessoas, economia, entre outros.

Para acessar: FGV 

IPED

A iPed é uma plataforma desenvolvida justamente para oportunizar estudos online, por isso, vale a pena conferir a variedade de cursos no site (são muitos mesmo).

Para acessar: iPed

LÚMINA

Da UFRGS, essa página conta com cursos de diversas áreas… saúde, educação, programação, comunicação, literatura etc. E também para quem quer simplesmente pensar um pouco além de si. Ou para quem precisa de um empurrão para terminar a tese.

Para acessar: Lúmina

PORTAL ÚNICO DE ESCOLAS DE GOVERNO

O Portal comporta um vasto catálogo de cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), organizados por “temas” e voltados, principalmente, para os servidores públicos – mas acessíveis ao cidadão que busca capacitação.

Para acessar: Escola Virtual

ROCK UNIVERSITY

Caso você trabalhe – ou queira trabalhar – com produção de conteúdo, esse espaço disponibiliza 9 cursos que lhe serão bem úteis. Mtk de conteúdo, revisão web e wordpress estão entre eles.

Para acessar: Rock University

SEBRAE

Essa plataforma oferta vários cursos gratuitos. A maioria deles para quem está pensando em empreender.

Para acessar: Sebrae

SENADO FEDERAL

O Senado Federal também oferece cursos online gratuitos abertos ao público geral e, ainda, há cursos especialmente direcionados para servidores. As temáticas são muito interessantes, para ambos os casos.

Para acessar:  Senado Federal

VEDUCA

Comporta cursos gratuitos de grandes instituições como Harvard, USP e FIA. Mas atenção: os cursos pagos e gratuitos estão juntos no catálogo. É preciso um pouquinho de atenção para identificá-los.

Para acessar: Veduca 

Obter certificado em cursos como esses é uma forma muito legal de acrescentar habilidades ao seu currículo e deixá-lo cada vez melhor.

Esperamos que você aproveite as dicas.

Bons estudos!

Gostou?
Assine nosso blog e acompanhe nossas postagens também pelo instagram, facebook e twitter.
Ah… e divulgue para os amigos! 😉

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: